sábado, 26 de setembro de 2009

Somos influenciados pelo mundo quando...

...nos desesperamos pelos mesmos motivos que aqueles que não conhecem a Deus. Geazi viu uma tropa com cavalos e carros de guerra. Então ele grita: “Ai! Meu senhor! O que faremos?”(2Rs 6.15). Ele se desesperou com o que desesperaria qualquer um. Ele viu somente cavalos e carros de guerra. O que nós faríamos em condições semelhantes?
...nos tornamos amigos dos inimigos do de Deus. Não precisa ser detalhista para perceber o quanto servos de Deus têm se vendido por reconhecimento. Quando mudamos nossos princípios cristãos para ganhar um aumento, para crescer na empresa, quando nos esquecemos das verdades bíblicas para ser bem aceito em determinado meio ou optamos por agradar pessoas que não conhecem ao Senhor, mesmo que isto implique em renunciar princípios bíblicos, estamos sendo ignorantes tais qual foi Josafá (2Cr 20.32).
...nos moldamos aos padrões do mundo. Quando chegou à Babilônia, Daniel não se moldou aos padrões daquele lugar pecaminoso. Ele determinou no seu coração não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei (Dn 1.8). Quando nossa mente concorda com a idéia de que casamento não dá certo, que os homossexuais têm direito ao Céu e que cada cabeça tem sua sentença, estamos da mesma forma que o mundo...
...passamos despercebidos onde era para aparecermos. Na Bíblia vemos o exemplo de Gideão. Depois de ter ganhado a batalha, dirigido por Deus para derrotar os midianitas, o povo precisava de um líder capacitado que os julgasse e governasse. Sobraram voluntários, mas o único capacitado era Gideão! Mas é decepcionante como Gideão passou despercebido onde era para aparecer. Ele disse que não reinaria sobre o povo, mas pede a eles que lhe dêem seus brincos(despojo da guerra) como forma de pagamento a tudo o que havia feito. Ele funde tudo aquilo e faz um manto sacerdotal, que ele colocou em sua cidade, em Ofra. Todo Israel prostituiu-se, fazendo dele objeto de adoração; e veio a ser uma armadilha para Gideão e sua família (Jz 8.22-27).
        Que nos lembremos sempre de nossa missão: ser luz no mundo!
(extraído da “Revista Geração JC”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!