sábado, 12 de setembro de 2009

O Verdadeiro sentido da palavra “MISSÕES”

   Sempre que ouvimos a palavra “missões” imaginamos logo um missionário na África com uma vida muito sacrificada. Muitos têm o conceito errado dessa palavra, acham que é algo ruim ou pesaroso, e ainda, difícil demais para nós mesmos, mas não deve ser isso que passe em nossa mente quando ouvirmos falar de missões.
    Missões é um ato de amor, primeiramente a Cristo e depois às almas que estão se perdendo sem saber que há salvação. Também é um ato de obediência ao “IDE” de Cristo: “portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações...”(Mt28.19).
    Segundo o dicionário, missão é o “ato de enviar, incumbência”, e é o que ela realmente deve significar para nós... Cristo nos deu essa incumbência de pregar o Evangelho à todos os povos, todas as nações... E o que estamos fazendo? Cruzando nossos braços, tapando nossos olhos para não ver a situação caótica em que o mundo se encontra? A cada dia, piora, mais pessoas morrem, outras se matam, e nós, cristãos, não fazemos nada. O nosso dever é ser sal e luz ( Mt 5.13), e se nós não fizermos isso quem fará? Se nós não pregarmos a salvação, quem pregará (Rm 10.14-15)?
    É verdade que no ministério de missões há dificuldades, há um preço a pagar, mas qual ministério não tem dificuldades e problemas, o que fazemos que não nos custe algo? Muitas  vezes, é preciso renunciar algo por Cristo, seja o conforto de um lar quentinho, ou sua própria vida, mas Ele não falou que se quiséssemos seguir a Ele teríamos que negar a nós mesmos e carregar a cruz (Mt 16.24-27)??  Também é verdade que a vida de um missionário é difícil, sofrida, mas também é verdade que “as aflições desse tempo presente não são para se comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18), e que, a presença de Deus e a certeza de “trabalho cumprido”, é muito maior.
   Naquele grande dia, Deus irá nos perguntar o que fizemos em prol de Seu Reino aqui na terra, e o que nós mostraremos a Ele?
                          Mãos Vazias?

Um comentário:

  1. Muito bom saber que pessoas como vc, se preocupa em mostrar o que muitos fingem não ver, obedecer o ÌDE, cumprir c/ a ordenança que Papai nos deu,"VAI", gostei muito do conteúdo.continue.......não desista,siga em frente....estamos orando por todos os missionários que se preocupa c/MISSÕES. (Miss.Eloisia)

    ResponderExcluir

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!