sábado, 5 de setembro de 2009

Exemplo de Mestre



Moody e o amor pelas almas
  De origem pobre, Dwight Lyman Moody era homem simples e sem cultura pois abandonou os estudos ainda bem cedo. Isto, no entanto, não o impediu de ser um expoente na Escola Dominical.
  Durante toda sua infância, ele e seus irmãos foram levados compulsoriamente aos cultos nas manhãs de domingo por sua mãe. Levavam merendas para passar o dia inteiro na igreja, fato intolerável para Moody que, ao completar 17 anos, deixou sua casa para trabalhar na cidade de Boston como sapateiro.
    Lá, seu professor de ED, resolveu visita-lo para falhar-lhe de Jesus, e naquele dia, nos fundos da sapataria, Moody entregou-se a Cristo .
    Desde este dia, D.L. Moody tornou-se um apaixonado pelas almas perdidas.Em sua época, era costume as igrejas alugarem assentos de seus templos para quem quisesse ter um lugar reservado para seus convidados.
Moody pagou o aluguel de um banco e percorria praças, hotéis e casas de pensão convidando adultos e crianças para enchê-lo todas as reuniões. Depois, alugou e encheu mais três.
    Certo domingo, visitou uma Escola Dominical em uma rua vizinha. Resolveu, então, pedir para ensinar, mas o dirigente respondeu: “Há 12 professores e só 16 alunos. Se o senhor quiser, ensinará todos os alunos que trouxer à escola”...

       
     Quer saber o que aconteceu depois? Então não perca na próxima semana a continuação dessa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!