domingo, 4 de outubro de 2009

Fortaleza e Refúgio

    “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o
meu alto refúgio, e proteção no dia da angústia”. (Salmos 59:16)
     Durante a Guerra Civil Americana, um soldado foi destacado para ficar de sentinela na floresta.
     Longe de seu grupo e sozinho, começou a sentir medo. A lua brilhava sobre o local arborizado.
     Para tentar reprimir o medo que o atacava, começou a cantar suavemente um hino antigo, que aprendera na igreja com sua mãe: “Jesus, Amado de minh’alma, quero abrigar-me em teu seio” e continuou cantando, “outro refúgio eu não tenho”.
Logo após sentiu um grande alívio e todo temor desapareceu.
     Alguns anos mais tarde, depois do fim da guerra, este soldado estava participando de uma reunião e teve a oportunidade de cantar a mesma música. Ao encerrar-se o culto, um estranho aproximou-se dele e falou: “Eu nunca o vi antes, mas tanto a música como a voz me soam familiares”.
    Continuando, lhe fez uma pergunta: “Você não a teria cantado em uma noite durante a guerra?”
O ex-soldado sentinela então respondeu: “Sim, eu cantei este hino numa noite em que eu estava com muito medo”.
    Após a resposta do ex-soldado, o estranho lhe relatou que naquela noite ele e seus homens, que eram soldados da União, estavam escondidos atrás das árvores e já tinham suas armas apontadas para aquele local e prontos para atirar e matar aquele ex-soldado sentinela.
   “Mas,” disse ele, “ao ouvir aquele canção, que dizia: Jesus,Amado de minh’alma, quero abrigar-me em teu seio – Outro refúgio não tenho..., disse a meus soldados: Não atirem naquele homem”. E continuou: “Nós deixamos o local, mas nunca mais esqueci este hino e nem aquela voz que ouvi naquela noite.”
   Nas horas difíceis de nossas vidas, nas horas mais angustiantes e aflitas pelas quais passamos, podemos sempre contar com aquele que é o Melhor Amigo. Nele podemos nos abrigar e sob sua proteção nenhum temor poderá nos afligir. Existe um único refúgio e este é Jesus. E está à nossa disposição até o final de nossas vidas! Nunca duvide disto. O Senhor Jesus o ama profundamente, confie neste refúgio e fortaleza. Ele é socorro bem presente em qualquer angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!