domingo, 4 de outubro de 2009

Conhecer a Deus

  O salmista escreveu o seguinte: “Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam”. (Sl 9.10)
  O ponto-chave desta afirmação é o termo “conhecem”. Se nós compreendermos bem o que é “conhecer” a Deus, podemos entender o restante desta passagem.
  Conhecer a Deus implica não somente em compreender o que Ele faz, mas também o que Ele é. Existe realmente o que denominamos “teologia natural”, a qual nos fornece belos vislumbres da criação de Deus. Examinamos o firmamento através de um telescópio e nos maravilhamos com a grandeza de sua obra.
Observamos uma lâmina ao microscópio, e ficamos assombrados com as minúcias da criação. Inclinamo-nos contra o vento ululante, e sentimos sua força assustadora. Mas esse contato com o mundo físico nunca poderá fazer com que conheçamos a pessoa de Deus. Isso só conseguimos por intermédio de Cristo!
  Conhecer a Deus é ter certeza de que Ele é digno de toda a nossa confiança. Depois que nos convencemos disso, não será difícil depositarmos nele toda a nossa confiança.
   Conhecê-lo é saber que sua vontade para nós é perfeitamente desejável.
   Conhecer a Deus é pedir-lhe as coisas de que necessitamos. Certa vez, Jesus disse o seguinte a uma mulher: “Se conheceras...quem lhe fala...tu lhe pedirias....”.
   Conhece-lo é pedir-lhe várias e várias vezes, diariamente, a cada momento.
   Não poderia recomendar a ninguém uma atitude mais elevada que tomar a decisão de conhecer melhor a Deus, confiar mais nele, e pedir-lhe com mais fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!