domingo, 1 de novembro de 2009

A corrida da Fé



“...e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”(Hb 12.2).

O desenvolvimento da fé acontece de muitas maneiras. Uma delas é através da nossa comunhão com Deus, isto é, pelo cultivo da vida devocional, do estudo da Bíblia, dos momentos a sós com Ele em oração e reflexão. Como cristãos, devemos procurar viver num íntimo e contínuo relacionamento com o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Este procedimento precisa ser diário e contínuo.
O aperfeiçoamento da fé também ocorre por meio de situações estranhas da vida, usadas como matérias-primas para tornar maior e mais forte o nosso relacionamento com Deus. É justamente nos momentos difíceis que a verdadeira fé se manifesta, se desenvolve e prevalece.
Permita que Jesus, autor e consumador da fé, opere na sua vida a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Não espere que Ele te leve para a “oficina”, a fim de trabalhar em você. Diga para Ele: “Jesus, tu és o autor e consumador da minha fé, portanto, eu te peço que a aperfeiçoe, dia após dia, para que eu possa deixar todo embaraço e igualmente todo o pecado que tão de perto me rodeia e correr com paciência a carreira que o Senhor tem proposto para mim. Amém!”

(Extraído de “Desafio Missionário”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!