domingo, 1 de novembro de 2009

A Procura da Felicidade



   Atualmente uma das prioridades do ser humano é a busca pela felicidade. Já parou pra pensar quantas vezes desejou felicidade a alguém ou já lhe desejaram? A busca pela felicidade acontece em todo o mundo, independente de sexo, idade, cultura e religião, todos querem ser felizes!
   Um dos princípios de felicidade relatados pelo salmista no Salmo 1 é meditar na lei do Senhor e praticar a sua justiça, afastando-se dos aparentes prazeres dessa vida. A recomendação do salmista faz sentido, pois o conhecimento da lei e dos ensinamentos divinos nos levam ao conhecimento da mente de Deus e de Seus planos para nós. Isso é motivo de alegria e prazer!
   O apóstolo Paulo conseguiu viver feliz e contente, mesmo enfrentando dificuldades e privações. O segredo está em colocarmos o coração a serviço de um cristianismo prático e menos teórico. Deus conhece os nossos corações e sabe de todas as nossas necessidades.
   Identificamos algumas características da felicidade bíblica, considerando os textos bíblicos indicados:

• A felicidade está nos caminhos do Senhor e no trabalho de nossas mãos (Sl 128.1,2).


• A felicidade está no serviço ao Senhor (Sl 144.15).

• A felicidade está na sabedoria (Pv 3.18).

• A felicidade está na compaixão pelo próximo (Pv 14.21).

• A felicidade está no temor do Senhor (Pv 28.14).

• A felicidade está na obediência à Palavra de Deus (Pv 29.18).

• A felicidade está em Deus (Sl 73.25,26).

• A felicidade está na prática da humildade (Jo13.12-17).

   É preciso ficar claro que uma vida feliz, conforme a Bíblia nos promete, não implica vivê-la sem sofrimento, aflição, privação e situações tristes. O próprio Jesus vivenciou esses sentimentos em vários momentos de sua vida terrena, mas cumpriu sua missão e venceu o mundo. Por isso, Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”(Jo 16.33).
   Busquemos a felicidade que vem do alto e que jamais tem fim. À medida que nos dedicamos a Deus e nos colocamos a sua disposição, para uma vida de serviço, descobrimos o real significado do sentido da vida. A verdadeira felicidade está ligada à pessoa de Deus, que vive para sempre.
                                                                                           (Extraído de “Desafio Missionário”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!