sábado, 28 de novembro de 2009

Eu sei em quem tenho crido...



"Se me faltarem os amigos,
Se me apertarem perigos,
Jamais serei um vencido:
Pois sei em quem tenho crido...
Se as tentações me apavoram,
Se as provações me devoram,
Se a cruz eu tenho assumido:
Eu sei em quem tenho crido...
Se o bem que quero não faço,
Se na virtude fracasso,
Não perco o alvo querido:
Pois sei em quem tenho crido...
Se me machuca a tristeza,
Perdida a paz, a certeza,
Direi num grito dorido:
Eu sei em quem tenho crido...
Se meus pecados deploro,
Pleno perdão logo imploro,
Tenho o favor pretendido:
Pois sei em quem tenho crido...
Curtindo muita amargura,
Ferindo-me a desventura,
Eis que meu pranto é um pedido:
Eu sei em quem tenho crido...
E concluída a jornada,
Breve ou longa, confirmada,
Prêmio terei recebido:
Pois sei em quem tenho crido..."

"É por isso que sofro essas coisas.Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em Quem tenho crido e estou certo de que é poderoso pra guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou."  2 Timóteo 1.12 (NTLH)

Não é engraçado??



Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à  igreja e tão pouco quando o levamos ao shopping?
  Não é engraçado como uma hora é tão longa para passarmos na igreja e tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?
  Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua na hora de conversarmos com um amigo?
  Não é engraçado sentirmos tanto sono na hora de ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler uma revista inteira de fofocas?
  Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?
  Não é engraçado como temos dificuldades em aprender a evangelizar e, como é fácila aprender e contar a última fofoca?
  Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas precisamos de tantas respostas para acreditarmos na Bíblia?
  Não é engraçado como todo mundo quer ser salvo desde que não tenha que acreditar, fazer ou dizer nada?
  Não é engraçado como enviamos milhares de piadas por e-mail que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre Deus não reenviamos para ninguém?
  Não é ENGRAÇADO? 
 Não, não é engraçado, é triste...
PRECISAMOS TER MAIS INTIMIDADE COM DEUS!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Um dia para ficar na história...



31 de outubro  -  Este dia é um dia histórico para o cristianismo. Em 1517, no dia 31 de outubro, Martinho Lutero publicou as 95 teses que são um marco da Reforma Protestante. Embora em muitos lugares as pessoas estejam comemorando e falando em Halloween, os servos de Deus comemoram apenas a coragem de um homem que confrontou as heresias que eram ensinadas em lugar da verdade. Isto marcou definitivamente a história da Igreja.
  A partir de questionamentos de Lutero, o povo do Senhor conquistou a liberdade de ler a Bíblia em seu próprio idioma e interpretar os textos sagrados à luz da própria Palavra de Deus, buscando os verdadeiros ensinamentos do Altíssimo para a vida.
 Rejeite todos os ensinamentos diabólicos que falam de bruxas, gnomos e outros entes demoníacos. Tome a decisão de estudar a Bíblia e extrair verdade, libertação e alegria, que levarão à verdadeira felicidade: JESUS!!

Encontrando o equilíbrio em seu viver

 


 Viver é como fazer malabarismo; é como se tentássemos equilibrar cinco bolas ao mesmo tempo: a família, o trabalho, a saúde, os amigos e a vida espiritual. Todas estas bolas são essenciais. O trabalho é como uma bola de borracha, que, se a deixarmos cair, ela quiçá e volta pra nós. Mas as outras quatro são de vidro. Se caírem, quebram-se e danificam-se permanentemente.

   Entenda isso e busque o equilíbrio em sua vida. Como? Aqui vão algumas dicas:

• Não diminua seu próprio valor, comparando-se a outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem a sua autorização.

• Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para você.

• Não deixe que a vida escorra entre os seus dedos. Aproveite bem o seu tempo com coisas úteis, que valem a pena e trazem crescimento.

• Não se prenda ao passado nem fique ansioso pelo futuro. Se viver um dia de cada vez, aproveitará todos os dias de sua vida.

• Nunca desista, especialmente quando for capaz de um esforço maior.

• Não tenha medo de admitir que não é uma pessoa perfeita.

• Não exclua de sua vida o amor. A melhor forma de receber o amor é dando-o. Em contrapartida, o modo mais rápido de ficar sem o amor é apegando-se cada vez mais a si próprio. Para que o amor perdure, deve ser cultivado diariamente.

• Não use imprudentemente o tempo e as palavras, pois jamais poderão ser recuperados!

• Não tenha medo de aprender! O conhecimento é leve. É também um tesouro que se carrega facilmente. Além disso, é um tesouro que ninguém poderá tirar de você.

   E lembre-se: “o ontem é história, o amanhã é mistério, e o hoje é uma dádiva, por isso chama-se presente!”.

       Deus o abençoe!
   
(Extraído de “Revista Fiel”)

A Procura da Felicidade



   Atualmente uma das prioridades do ser humano é a busca pela felicidade. Já parou pra pensar quantas vezes desejou felicidade a alguém ou já lhe desejaram? A busca pela felicidade acontece em todo o mundo, independente de sexo, idade, cultura e religião, todos querem ser felizes!
   Um dos princípios de felicidade relatados pelo salmista no Salmo 1 é meditar na lei do Senhor e praticar a sua justiça, afastando-se dos aparentes prazeres dessa vida. A recomendação do salmista faz sentido, pois o conhecimento da lei e dos ensinamentos divinos nos levam ao conhecimento da mente de Deus e de Seus planos para nós. Isso é motivo de alegria e prazer!
   O apóstolo Paulo conseguiu viver feliz e contente, mesmo enfrentando dificuldades e privações. O segredo está em colocarmos o coração a serviço de um cristianismo prático e menos teórico. Deus conhece os nossos corações e sabe de todas as nossas necessidades.
   Identificamos algumas características da felicidade bíblica, considerando os textos bíblicos indicados:

• A felicidade está nos caminhos do Senhor e no trabalho de nossas mãos (Sl 128.1,2).


• A felicidade está no serviço ao Senhor (Sl 144.15).

• A felicidade está na sabedoria (Pv 3.18).

• A felicidade está na compaixão pelo próximo (Pv 14.21).

• A felicidade está no temor do Senhor (Pv 28.14).

• A felicidade está na obediência à Palavra de Deus (Pv 29.18).

• A felicidade está em Deus (Sl 73.25,26).

• A felicidade está na prática da humildade (Jo13.12-17).

   É preciso ficar claro que uma vida feliz, conforme a Bíblia nos promete, não implica vivê-la sem sofrimento, aflição, privação e situações tristes. O próprio Jesus vivenciou esses sentimentos em vários momentos de sua vida terrena, mas cumpriu sua missão e venceu o mundo. Por isso, Ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”(Jo 16.33).
   Busquemos a felicidade que vem do alto e que jamais tem fim. À medida que nos dedicamos a Deus e nos colocamos a sua disposição, para uma vida de serviço, descobrimos o real significado do sentido da vida. A verdadeira felicidade está ligada à pessoa de Deus, que vive para sempre.
                                                                                           (Extraído de “Desafio Missionário”)

A corrida da Fé



“...e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”(Hb 12.2).

O desenvolvimento da fé acontece de muitas maneiras. Uma delas é através da nossa comunhão com Deus, isto é, pelo cultivo da vida devocional, do estudo da Bíblia, dos momentos a sós com Ele em oração e reflexão. Como cristãos, devemos procurar viver num íntimo e contínuo relacionamento com o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Este procedimento precisa ser diário e contínuo.
O aperfeiçoamento da fé também ocorre por meio de situações estranhas da vida, usadas como matérias-primas para tornar maior e mais forte o nosso relacionamento com Deus. É justamente nos momentos difíceis que a verdadeira fé se manifesta, se desenvolve e prevalece.
Permita que Jesus, autor e consumador da fé, opere na sua vida a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Não espere que Ele te leve para a “oficina”, a fim de trabalhar em você. Diga para Ele: “Jesus, tu és o autor e consumador da minha fé, portanto, eu te peço que a aperfeiçoe, dia após dia, para que eu possa deixar todo embaraço e igualmente todo o pecado que tão de perto me rodeia e correr com paciência a carreira que o Senhor tem proposto para mim. Amém!”

(Extraído de “Desafio Missionário”)