sábado, 19 de dezembro de 2009

Qual a importância da Bíblia??



 Por milênios Deus se revelou ao homem através de suas obras, isto é, a Criação(Rm 1.20; Sl 19.1-6). Porém, segundo seu propósito, chegou o tempo em que ele desejou alcançar o homem com uma recelação maior, o que fez em forma dupla:
   1ª - Através da Bíblia - a Palavra Escrita
   2ª - Através de Jesus Cristo - a Palavra Viva (Jo 1.1).
Essa revelação dupla é muito especial e tornou-se necessária devido à queda do homem. Desse modo o estudo das Escrituras  se impõe como o principal meio do homem natural vir a conhecer a Deus e a Sua vontade para com a sua vida, bem como do crente conhecere o propósito santificador de Deus para si e para com todos os salvos.
 O estudo da Bíblia é uma necessidade que se impõe ao crente por causa do grande alcance que o livro divino tem.Dentre as muitas razões por que o cristão deve ler e estudar a Bíbla, poderíamos citar algumas:
  1. Prepara o crente para responder àqueles que lhe pedem a razão da fé que nele há (1 Pe 3.15). Isto implica no fato de que o testemunho cristão só é válido quando fundamentado no conhecimento e prática da Palavra de Deus.
 2. Dá luz e entendimento aos simples (Sl 119. 130). A ignorância espiritual do crente não se dá pela ausência de formação acadêmica, mas pela falta de apego à revelação divina manifesta nas Escrituras.
 3. A Bíblia é o manual do crente. Sendo a Bíblia o livro-texto do cristão, é imperioso que este maneje-a bem para o eficiente desempenho de sua missão (2Tm 2.15). Um bom profissional sabe empregar bem as ferramentas de seu ofício. Essa eficiência não é automática; vem pelo estudo e pela prática. Assim deve ser o cristão em relação à Bíblia Sagrada.
 4. A Bíblia alimenta nossas almas (Mt 4.4; Jr 15.16; 1 Pe 2.2). Não há dúvida que o estudo da Palavra de Deus traz nutrição e crescimento espiritual. Ela é tão indispensável à alma, como o alimento é ao corpo. Bom apetite pela Bíblia é sinal de saúde espiritual.
 5. A Bíblia é o instrumento do Espírito (Ef 6.17). Se em nós houver abundância da Palavra de Deus, o Espírito Santo terá o instrumento com que operar. É preciso deixar que lea domine todas as esferas da nossa vida, nossos pensamentos, nosso coração, e assim molde todo o nosso viver diário.
 6. A Bíblia enriquece a vida do cristão (Sl 119.72). Essas riquezas vêm pela revelação do Espírito Santo, primeiramente (Ef 1.17). A pessoa que procurar entendimento bíblico somente através da capacidade intelectual, muito cedo desistirá. Só o Espírito de Deus conhece as coisas de Deus (1Co 2.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos um comentário,seja bem-vindo e que Deus te abençoe!!